De acordo com relatórios da Hypebot, com números mais recentes da comScore, o Myspace ainda possui mais visitantes únicos por mês do que o Tumblr e Google++.
Lançado em 2003, o Myspace já foi uma das maiores redes sociais na Internet, mas tem estado em declínio constante nos últimos quatro anos. Comprado em 2005 por US$ 580 milhões pela News Corporation e recentemente adquirido por um grupo de empresários e pelo artista Justin Timberlake que deram uma repaginada no visual do site, o MySpace não vai tão mal como muitos imaginavam.
O relatório apenas analisa os visitantes únicos dos Estados Unidos, por lá o MySpace supera o Tumblr e Google+. Em dezembro o MySpace teve quase 25 milhões de visitas únicas, contra 15,8 milhões do Tumblr e 15.2 milhões do Google+. Enquanto isso o Facebook lidera o grupo das redes sociais com 166 milhões, seguido pelos 35.4 milhões do Twitter e os 34.9 milhões do LinkedIn.
saiba mais
No seu auge, o Myspace foi avaliado em US$ 12 bilhões, mas desde o ano passado começou a perder vários membros, principalmente após o boom do Facebook. Levando isso em consideração, tudo indica que o site continue a sua trajetória de queda, mesmo estando na frente de outras redes sociais mais populares. Será interessante ver se ele vai continuar com todo esse tráfego durante esse ano, afinal, o Google está fazendo tudo que pode para emplacar o Google+ e a empresa acredita que 2012 vai ser um ano sensacional para a sua nova rede social.
Apesar do forte declínio, o Myspace ainda está lutando para sobreviver. Na CES 2012 foi anunciada uma TV da Panasonic em parceria com várias empresas, incluindo o Myspace. Isso siginifica que a marca ainda deve viver algum tempo.
0 comentários:
Postar um comentário